Abrir
SAC 24H | 0800-774-1401
Notícias
31/01/2018
ORIENTAÇÃO CERNHE SOBRE O RISCO DE ACIDENTES COM A REDE ELÉTRICA
Imagem

A CERNHE vem alertando a população sobre os perigos que a falta de atenção ou cuidados ao executar trabalhos com aparelhos elétricos ou nas proximidades da rede elétrica pode oferecer. A maioria dos acidentes são provocados por falta de conhecimento ou desatenção do usuário da energia elétrica, ou de pessoas que estão trabalhando próximo à rede de eletricidade.

Não são raras as ocorrências de acidentes envolvendo principalmente os profissionais da construção civil, antenistas e pintores que, no exercício de suas funções, são vítimas de choque elétrico por se aproximarem da rede energizada. Em muitos casos, não é preciso nem encostar-se à rede para sofrer descarga elétrica. Os trabalhadores rurais também estão no grupo de risco, principalmente aqueles que trabalham com equipamentos de aplicação de defensivos agrícolas, ceifadeiras, colheitadeiras ou pás-carregadeiras e não observam a aproximação dos equipamentos da rede elétrica.

A energia elétrica é fundamental para o bem-estar das pessoas, mas pode ser perigosa se não for usada corretamente. Fique atento aos perigos que o mau uso da energia elétrica pode causar e siga alguns pequenos cuidados que podem evitar problemas, prevenir acidentes e até salvar vidas, no espaço “algumas DICAS” neste mesmo site.