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Notícias
23/02/2023
ORIENTAÇÕES PARA AGILIZAR O ATENDIMENTO DO PLANTÃO
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Se estiver sem energia, veja o que deve fazer antes de ligar no Plantão/Cal Center:

  1. Vá até a caixa de medição (seu relógio de energia) e veja se seu disjuntor está desarmado.
  2. Se estiver desarmado, com todo cuidado e sem tocar em mais nada, sempre calçado, acione (rearme) a alavanca caída para a posição ligado. Não force a alavanca, faça o movimento natural.
  3. Ligou o disjuntor e sua energia não voltou, então o problema deve ser da CERNHE, porém, antes de ligar no plantão, se você puder é claro, observe no poste do transformador, se tem chave fusível caída, a tal “banana”. Não toque em nada, é só visual. Se estiver caída, o problema com certeza é da CERNHE.

 

Sendo o problema da CERNHE, veja como agir para tornar seu atendimento mais rápido:

  1. Tenha em mãos o número da Unidade Consumidora e telefone para contato.
  2. Caneta para anotar o protocolo.
  3. Solicite o serviço do Plantão/Call Center através do 0800 774 1401, responda apenas as perguntas do atendente, e caso já tenha feito o procedimento citado acima, diga que já verificou o disjuntor e/ou os fusíveis/bananas do transformador.

 

Motivo desta orientação:

  1. Na busca de melhoria, notamos que a pessoa liga e não sabe informar o nome do imóvel; nem o nome do proprietário; não sabe o número da UC - Unidade Consumidora; não sabe informar o número do telefone para contato; não observou se o disjuntor está desarmado na caixa de medição e por fim conta muita história desnecessária.
  2. O sistema CERNHE é muito extenso e muitas vezes o plantão se desloca, porém, ao chegar na Unidade Consumidora nota que era apenas o disjuntor caído/desarmado. Isto provoca atendimentos desnecessários, bem como aumentam os custos da Distribuidora, que refletem em sua fatura.

 

CUIDADOS E ORIENTAÇÕES

Aproveitando a oportunidade, veja algumas orientações gerais:

  1. Se sua caixa de medição estiver comprometida (tipo: sem tampa, disjuntor mal instalado e solto, com fiação aparente e fora do padrão), não mexa na caixa, nem para rearmar os disjuntores. Chame seu eletricista particular e acione a CERNHE.
  2. Nunca mexa no sistema elétrico molhado e descalço; na caixa de medição, não toque em qualquer outro lugar que não seja na alavanca própria do disjuntor. Na dúvida, chame seu eletricista particular.
  3. Nunca amarre o disjuntor com arame ou qualquer outra estrutura de modo a forçá-lo a ficar ligado, pois isto colocará em risco todo seu imóvel. Quando o disjuntor desarma, é para a sua segurança.
  4. Peça para seu eletricista particular adequar seu disjuntor a sua carga de consumo.
  5. Se sua unidade consumidora tem problemas isolados, peça para seu eletricista fazer o balanceamento de fases em suas instalações. Muitas vezes constatamos ligações sem qualquer critério, gerando problemas.
  6. Podem as árvores que tocam em sua rede interna. Use cabos multiplexados ou com espaçadores para evitar que os fios se toquem.
  7. Ao ligar no Plantão/Call Center e sua ligação cair na gravação automática, fique atento se a informação trata de sua região. Se for, não precisa registrar seu pedido, pois a Equipe CERNHE já estará em campo trabalhando na solução do problema.
  8. Sofrendo algum dano elétrico em seus equipamentos, não mande consertar sem antes abrir protocolo na CERNHE de preferência presencial.

  

SOBRE A CERNHE

Devido aos grandes investimentos, o sistema CERNHE se transformou e já não cai mais com facilidade, no entanto, ainda sofre com quedas causadas por perturbações por atividades em áreas agrícolas, quer seja por colheita, cultivo, plantações, lançamento de vinhaça/irrigação, e por isto precisamos de sua compreensão.

Saiba que já iniciamos o processo de automação do sistema, ou seja, em breve nosso C.O.D da Distribuidora identificará o problema muito antes de você.

No Call Center/Plantão, notamos que mesmo com todas as melhorias, ainda ocorrem congestionamentos telefônicos, e após análises de gravações, notamos que existem muitas falas em vão, causando demora no atendimento, por isto fizemos este folheto de orientação.

A Distribuidora vai treinar/reciclar os atendentes para agirem com mais rapidez, eficiência e cordialidade, no entanto, necessitamos de sua ajuda e colaboração para antes de ligar fazer os procedimentos indicados. Esperamos com isto, melhorar nosso tempo de atendimento.

 

Telefone para atendimentos administrativos habituais em horário comercial: (17) 3542-1208.

 

Para falta de energia ou ocorrências emergências ligue sempre no Plantão/Call Center 24 horas através do 0800 774 1401.

 

CERNHE – Distribuidora de Energia levando Progresso e Lazer ao Campo!

Empresa com sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001

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